Lituano e búlgaro formam dupla da equipe italiana na temporada 2018 da categoria MXGP
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação
Ambos pilotos saíram de equipes que fecharam as portas na última temporada
Arminas Jasikonis assinando o contrato com a equipe Assomotor Honda
Quando a
Suzuki definiu a saída do Mundial de Motocross em 2018, Arminas Jasikonis foi um dos pilotos que ficou com o futuro incerto. Mas o novo ano começa com o grandalhão lituano confirmado oficialmente na equipe Assomotor Honda - notícia que já era ventilada desde outubro, quando o seu tutor
Stefan Everts não teve como seguir no campeonato sem o patrocínio da Suzuki.
+ Mundial: Yamaha confirma Jeremy Seewer na categoria MXGP
+ Tim Gajser nos EUA? Só após 2020, piloto renova contrato no MXGP
Petar Petrov sobe da MX2 para a MXGP em 2018
"Estou feliz em anunciar que vou para a Assomotor Honda na temporada 2018. Estou muito empolgado para trabalhar com eles e muito agradecido por acreditarem em mim e me dar essa chance", escreveu Jasikonis que esperou a virada do ano - e consequentemente o fim do contrato anterior - para divulgar a notícia em suas redes sociais.
Petar Petrov, que formará dupla com Jasikonis no novo time, ou por uma situação similar a do lituano quando a
Monster Energy Kawasaki MX2, equipe pela qual competia, também foi dissolvida. O búlgaro se lesionou e correu apenas quatro etapas em 2017, mas ganhou uma nova chance para seguir no Mundial com o convite para estrear na categoria MXGP.
"Feliz em anunciar que assinei com a Assomotor Honda. Estou ansioso para trabalhar com esses caras e muito animado para mudar para a classe MXGP com os grandes meninos. Tenho que dizer que 2017 foi difícil, mas eu aprendi muito e não posso esperar para ver o que este ano trará. Obrigado a todos pelo apoio", divulgou Petrov.