Fábrica sai do Mundial de Motocross e também do campeonato nacional japonês
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Suzuki
Hoje a Suzuki confirmou oficialmente sua retirada do Mundial de Motocross e do All Japan Motocross, o campeonato nacional onde fica localizada a matriz da marca. A decisão no Mundial já era esperada e
noticiada extraoficialmente em diversas ocasiões.
Suzuki RM-Z450 MXGP de Kevin Strijbos
Causa interrogação a saída também do campeonato japonês, já que este é parte fundamental no desenvolvimento de novos modelos dos fabricantes nipônicos. Depois de apresentar a RM-Z450 2018 completamente renovada, a notícia pode indicar também a redução do ritmo de desenvolvimento dos futuros modelos de motocross.
Nos Estados Unidos a Suzuki continua com equipe oficial fornecendo motocicletas e e à JGRMX Racing.
Abaixo a íntegra do comunicado.
A Suzuki Motor Corporation decidiu suspender as atividades do Mundial de Motocross MXGP e do All Japan Motocross a partir de 2018.
A Suzuki Motor Corporation, depois de ter revisado suas operações de Motocicleta para se concentrar nas principais funções do negócio e na reestruturação do nosso negócio de motocicletas, concluiu suspender as atividades do MXGP a partir de 2018.
A Suzuki continuará a produzir séries RM-Z250 e 450 e auxiliar clientes do mundo inteiro.
Suzuki expressa grande apreciação por patrocinadores e fãs em todo o mundo por seu forte apoio às suas atividades. A empresa continuará fornecendo produtos valiosos para seus clientes, utilizando as experiências obtidas através das atividades de competição.