Australiano Ryan Brown fatura título da competição superando o ídolo local Levi Sherwood
Redação MotoX.com.br - Fotos: Graeme Murray/Red Bull
Ryan Brown
Qualquer irador de freestyle motocross ao ar os olhos pela pista do Farm Jam, na Nova Zelândia, não tem dúvidas: o local garante muita diversão aos pilotos da modalidade. Moldado com a técnica necessária à competição, o circuito além de tudo conta com o visual fantátisco de fundo, complemento perfeito para as manobras.
Localizada em plena zona rural, a Frew Farm é considerada uma das melhores pistas de FMX do mundo. Rigorosamente cuidada e retrabalhada pelos irmãos Dan e Brett Frew, a propriedade em Winton abre as portas para receber destaques do mundo do FMX, BMX e Mountain Bike há cada dois anos. Portanto, o evento que teve a edição 2016 realizada no dia 7 de fevereiro agora retorna somente em 2018.
Confira os vídeos no final deste artigo
Depois de levar o quarto lugar na edição anterior, logo atrás do brasileiro Fred Kyrillos (
clique aqui e relembre), o australiano Ryan Brown mostrou evolução ao conquistar a vitória neste ano sem economizar nas variações de backflip. O resultado não foi surpresa para o anfitrião Dan Frew: "Ele tem foco e uma habilidade que parece natural. Ele se adaptou aos variados saltos daqui e mais importante, dava para ver que ele estava se divertindo. É isso que importa para mim, quem se diverte mais, ganha!".
Levi Sherwood
Já o ídolo local e defensor do título Levi Sherwood, mesmo com o tornozelo lesionado em um Flair que não terminou da melhor forma, conseguiu levar para casa o troféu no Best Style Award e ficou com a segunda colocação na disputa pelo troféu principal.
Veja mais fotos:
Levi Sherwood
Ryan Brown
Levi Sheerwood
Jake Brown
Vídeos: