Flagrantes mostram que pequenos incidentes podem mudar o rumo de uma corrida... ou não, os detalhes é que fazem a diferença
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda e Lucídio Arruda
Sorte de campeão? Italiano oito vezes campeão mundial ou intacto por dois acidentes na Copa Brasil de Motocross
Muita gente acompanhou e vibrou com o desempenho de Antonio Cairoli na
final da Copa Brasil de Motocross, assistindo ao triunfo do italiano oito vezes campeão mundial nas duas baterias da MX1. Era o que a torcida esperava e assim foi. O que muita gente não viu foram os momentos, digamos, ingratos pelos quais o multicampeão também ou nas corridas, de forma intangível ou não. Trazemos o registro deles aqui, neste especial fotográfico.
Veja também:
-
Galeria de imagens das corridas de domingo
-
Galeria de imagens das corridas de sábado
Na segunda bateria, Cairoli já tinha a liderança da prova quando perdeu o controle da moto em um obstáculo em curva. Foi uma queda leve, mas que poderia ter outro desfecho caso Carlos Campano não conseguisse desviar enquanto o piloto da KTM se recompunha. O espanhol teve um pequeno espaço para frear e ar sem atingir o adversário que retornou em terceiro, atrás de Jean Ramos, e algumas voltas depois reconquistou a primeira posição.
Cairoli ou pela situação inversa na bateria anterior, quando esteve perto de atingir Carlos Badiali no momento em que este errou o triplo em subida do Motódromo Marronzinho e caiu. O venezuelano escapou da trombada com o italiano, mas não de um dolorido choque com o português Paulo Alberto. Felizmente o acidente não teve nenhuma consequência mais séria e o resto você já sabe, Cairoli também venceu esta bateria.
Além do registro pelas lentes do MotoX, esta queda também foi captada pelo drone de Nata Giacomozzi. Vale conferir o vídeo no final deste artigo.
Sequência 1 - Cairoli cai, Campano desvia e assume a liderança:
Sequência 2 - Badiali cai no triplo em subida, Cairoli desvia, mas Paulo Alberto acerta em cheio o venezuelano:
Por outro ângulo:
Vídeo: